Atendimento virtual é feito pelos servidores da secretaria,
mediante agendamento - Foto: Tatiane Rosa
A Secretaria de Ensino de Graduação do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está oferecendo um novo serviço para a comunidade acadêmica: o
atendimento virtual, ao vivo, pelo aplicativo Bookings, do Office 365.
O serviço é oferecido por agendamento e o atendimento acontece por videoconferência, pela ferramenta Microsoft Teams. Para ser atendido, é necessário acessar
este formulário eletrônico, selecionar o serviço desejado, escolher data e hora para o atendimento e informar os dados pessoais de identificação e contato. O agendamento deve ser feito com, no mínimo, 24h de antecedência.
Entre os serviços oferecidos pela secretaria no atendimento virtual estão informações sobre matrícula e rematrícula; atestados e históricos; agendamento para entrega de diplomas; atividades complementares; exames finais; fechamento de diários dos professores; outorga de grau em gabinete; e validação de disciplinas.
Ao selecionar o serviço desejado, o usuário é automaticamente direcionado para o atendente responsável pelo assunto. "Trata-se de mais um meio de comunicação com a comunidade acadêmica, pois estávamos atendendo exclusivamente por e-mail, em função da pandemia", explica o secretário de ensino de graduação, Daniel Suiter.
Mesmo com a implantação do atendimento virtual, o atendimento pelo e-mail
seceg.cav@udesc.br permanece.
Biblioteca também oferece atendimento virtual
A Biblioteca Setorial da Udesc Lages foi o primeiro setor da universidade a oferecer o serviço de atendimento virtual pelo Bookings. Para ser atendido, é necessário acessar este
formulário on-line, preencher os dados de identificação, escolher data e horário e informar o motivo do atendimento no campo "no que podemos ajudar?". O usuário receberá um e-mail com a confirmação do agendamento e o link de acesso para a reunião.
O atendimento virtual da biblioteca é oferecido nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, a cada 30 minutos. É possível agendar atendimento até quatro horas antes dos horários disponíveis no calendário, sendo que este está aberto para agendamento para o período de uma semana. Mesmo após a confirmação da reserva, a ferramenta permite reagendar ou cancelar a reunião.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130