Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

14/06/2021-19h28

Semana da Caloura e do Calouro da Udesc Ceart encerra na sexta-feira

Evento conta ainda com diversas atividades até o dia 18 de junho

Programação de 14 a 18 de junho da semana. Arte: Elson Jr./Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza desde 31 de maio a Semana da Caloura e do Calouro, com uma vasta programação que ainda inclui esta última semana de evento, que se encerra na sexta-feira, 18 de junho.

Nas duas primeiras semanas, diversas atividades compuseram a semana, que foi planejada e organizada para receber os novos integrantes dos cursos de graduação em Artes Visuais, Design Gráfico e Industrial, Moda, Música e Teatro, cursos oferecidos pela Udesc Ceart.

Durante meses a equipe da Direção de Ensino de Graduação (DEG), sob o comando da professora Regina Finck Schambeck, organizou o evento 100% on-line. Lives, palestras, cursos, vídeos e apresentações diversas foram preparadas pelos departamentos e alunos dos cursos.

Para esta semana, de 14 a 18 de junho, a programação conta com oficina de literatura, apresentação do departamento de Música, programação do 2º Festival de Teatro José Ronaldo Faleiro, com lives, e com exibição de um curta-metragem com mesa de debate, do ciclo “Orgulho LGBTI+” promovido pelo projeto Cineclube Presença do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) da Udesc. 

O desafio de fazer um evento desse porte, com uma ampla programação, foi grande, visto que é a primeira vez que ocorre virtualmente. Em 2020 o Ceart realizou a Semana da Caloura e do Calouro, ainda presencialmente, antes da chegada da pandemia da Covid-19. “Um dos desafios mais angustiantes é encontrar uma forma de quebrar essa barreira da ausência física.  Entendemos que estar longe dos estudantes, do contato olho no olho, do contato físico, faz toda a diferença. Porém, nesses tempos de pandemia não tivemos outra opção, pois nosso objetivo é integração desses estudantes, e fazer com que se sintam acolhidos, que conheçam a nossa estrutura”, afirma a diretora de ensino.

Acesse a programação completa da Semana da Caloura e do Calouro do Ceart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC