Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

13/09/2019-17h51

Semana Integrada da Udesc Ceart ocorre em Florianópolis de 14 a 21 de setembro

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza de 14 a 21 de setembro, em Florianópolis, a 5ª Semana Integrada do Ceart.

Mais de 60 atividades artísticas e acadêmicas gratuitas e abertas à comunidade estão programadas no campus da Udesc Ceart, no Itacorubi, e em demais espaços culturais de Florianópolis: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Fundação Cultural Badesc, Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti.

Entre as atividades, serão oferecidas oficinas, debates, palestras, apresentações de música e de teatro, mostra de cinema, apresentações de trabalhos acadêmicos e de iniciação científica. A programação inicia neste sábado, 14, com a 10ª edição do Ceart Aberto à Comunidade, das 12h às 21h.

A cerimônia de abertura oficial da Semana Integrada ocorre às 20h no Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas, seguida de apresentação do espetáculo cênico-musical “Mar Anterior – Anima 30 anos”, do Grupo Anima, de São Paulo (SP).

Atividades da Semana da Música, organizada pelo Departamento de Música, e os seminários “Arte, Sociedade e Política” e “Relações étnico-raciais e de gênero na arte contemporânea”, organizados pelo Departamento de Artes Visuais, integram o evento.

Seminário de Iniciação Científica, Fórum de Extensão do Ceart, atividades do Núcleo Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha) e o 10º Concerto do Departamento de Música, a ser realizado no TAC, também estão na programação.

Todas as atividades são gratuitas. Oficinas terão inscrição no local da atividade a partir de 30 minutos do início. Apresentações artísticas em espaços fechados terão distribuição de ingressos no local de cada atividade.

Confira a programação completa e as sinopses de cada atividade.

Serviço:

O QUE: V Semana Integrada da Udesc Ceart.
QUANDO: 14 a 21 de setembro
ONDE: Udesc Ceart, TAC, CIC, Fundação Cultural Badesc, Museu Histórico de Santa Catarina e Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
+ INFORMAÇÕES: Programação completa e sinopses de cada atividade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Abertura da Semana Integrada será com Grupo Anima. Foto: Divulgação
  • Concerto do Departamento de Música - Foto Vanessa Soares
  • Espetáculo Coro dos Maus Alunos - Foto: Jerusa Mary
  • Mostra de Projetos de Ensino e Monitoria - Foto: Rafael Moreira
  • Foto: Rafael Moreira
  • Mostra de vídeos - Foto: Rafael Moreira
  • Foto: Rafael Moreira
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC