Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

29/09/2020-13h19

Tese do Doutorado em Administração da Udesc Esag aborda universidades e desenvolvimento

Ações de extensão da UFFS voltadas à agricultura familiar foram estudadas -  Foto: Divulgação/UFFS
O Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais uma defesa de tese nesta quarta-feira, 30. As defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) estão sendo realizadas em ambiente on-line, em razão da pandemia de Covid-19.

Tiago da Costa defenderá perante a banca examinadora, para a obtenção do título de doutor, a partir das 14h desta quarta, sua tese “Abordagem territorial do desenvolvimento e a universidade pública: uma análise das contribuições da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul (UFFS-LS) – para o desenvolvimento da agricultura familiar por meio de suas ações de extensão”. A pesquisa teve orientação da professora Graziela Dias Alperstedt.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quarta-feira, 30, a partir das 14h)

O estudo teve como objetivo compreender as contribuições da UFFS-LS para o desenvolvimento da agricultura da familiar no Território da Cidadania Cantuquiriguaçu, no centro-oeste do Paraná, por meio de ações de extensão. A região tem baixo grau de desenvolvimento econômico e social, elevado êxodo rural, desigualdade de renda e escolarização e forte presença da agricultura familiar.

A tese sugere que as universidades públicas podem ser locais de gestação do futuro dos territórios a que se integra, desde que consigam produzir conhecimento aderente à realidade, comprometido com o futuro e em diálogo com as forças vivas desses territórios, em sua diversidade.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação de extensão da UFFS com agricultores familiares
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC