Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

07/07/2020-14h08

Udesc Alto Vale faz palestra sobre isenção de impostos para entidades beneficentes

Especialistas na área tributária participarão - Arte: Div.
Nesta quarta-feira, 8, às 17h, o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza uma palestra online sobre o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas). A apresentação abordará as vantagens da certificação concedida pelo governo federal e os procedimentos necessários para obtenção e manutenção dos benefícios.

Com transmissão pela plataforma Microsoft Teams, a palestra marca o Seminário do Terceiro Setor, organizado pelo Departamento de Ciências Contábeis da Udesc Alto Vale. Acesse a página de transmissão.

A palestra online será ministrada por dois advogados especialistas na área tributária, Augusto Porto de Moura e Ricardo Graciolli Cordeiro.

Sobre o Cebas

Concedido a entidades da iniciativa privada, sem fins lucrativos, que atuam nas áreas da educação, da saúde e da assistência social, o Cebas é uma das formas encontradas pelo poder público para auxiliar, por meio do benefício tributário, para a continuidade das atividades prestadas por essas organizações.

O benefício dá às entidades a isenção de tributos, como as contribuições da previdência social, considerando o papel fundamental que elas desempenham para a implantação e a manutenção de políticas públicas, sobretudo aquelas voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sergio.marian@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento terá participação de advogados especialistas em direito tributário
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC