Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

02/06/2020-16h47

Udesc Cead abordará possíveis retrocessos da pandemia para igualdade de gênero

Nesta quarta-feira, 3, às 17h, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com três instituições estrangeiras, apresentará a webinar "Atual impacto e retrocessos na área da igualdade de gênero".

A apresentação faz parte do projeto de conferências online WebEducação Sexual 2020. A iniciativa é focada em educação, sexualidade, gênero e violência doméstica e familiar, tendo em vista o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Acesse o formulário de inscrição e a página de transmissão.
 
A apresentação será feita pela secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade de Gênero de Portugal, Rosa Monteiro, pela presidente do Instituto Cabo-Verdiano para Igualdade e Equidade do Gênero, Rosana Almeida, e pela professora Jimena Furlani, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

Na webinar, serão debatidas formas de evitar retrocessos em matéria de igualdade de gênero durante e no pós-pandemia. De acordo a coordenadora do WebEducação Sexual 2020, Vera Marques, da Udesc Cead, inúmeros eventos foram cancelados em todo o mundo devido à Covid-19. "A pandemia pode significar retrocessos, se não pensarmos em planos de ação para evitar que isso ocorra."

O WebEducação Sexual 2020 conta com as parcerias do Projeto Equal Lab Webinário, da Associação Projeto Criar (Portugal); do Observatório da Sexualidade do Ismai (Portugal); e do Icieg (Cabo Verde).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Labedusex.

A Udesc também elaborou um site com informações e ações de professores, técnicos, estudantes e egressos da universidade no combate à pandemia. Acesse em udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC