Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

22/12/2020-16h20

Udesc Ceart lança editais para participação no Ceart Aberto à Comunidade em 2021

Chamada Externa é direcionada à contratação de artistas catarinenses e prêmio acadêmico é voltado a estudantes do Ceart

"Canto pra quem é da noite", com coletivo NEGA do programa de extensão NEGA do Ceart, no evento de 2019. Foto: Lais Moser / Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Direção de Extensão, Cultura e Comunidade, lançou nesta terça-feira (22) o edital de Chamada Externa e o edital do Prêmio Acadêmico Invenções Pandêmicas, ambos voltados para atividades artísticas e culturais que comporão a programação de três edições virtuais do projeto Ceart Aberto à Comunidade, a serem realizadas em 2021, nas plataformas digitais do centro. As inscrições seguem até dia 7 de fevereiro de 2021.

Desde 2018 o Ceart Aberto à Comunidade vinha acontecendo nas dependências da Udesc Ceart, mas em virtude da pandemia da Covid-19, a estrutura do evento para 2021 será virtual. Estão previstas três edições para o primeiro semestre de 2021: 24 de abril, 29 de maio e 26 de junho. “Acreditamos que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida da comunidade em geral, e por isso adaptamos o formato do projeto”, explica a professora Daiane Dordete, diretora de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc Ceart.

O “Prêmio Invenções Pandêmicas” é voltado para a comunidade acadêmica e selecionará 10 propostas de estudantes de graduação e pós-graduação do Ceart, oferecendo um total de R$12 mil em premiações, valor pago com recursos do centro. O objetivo do prêmio é dar visibilidade a invenções e reinvenções artísticas e culturais realizadas por estudantes do centro no período da pandemia do novo Coronavírus, no ano de 2020, em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, entre outras.

Já a Chamada Externa selecionará 15 propostas de atividades artísticas e culturais, através de vídeos pré-gravados, áudios e fotos (no caso de exposições), e seis oficinas artísticas e culturais de proponentes externos à Udesc, que serão realizadas de modo virtual, no evento. Para esse edital será utilizado o montante aproximado de R$31,8 mil, pagos com recursos advindos da Emenda Parlamentar Impositiva 935 oriunda do Projeto de Lei Orçamentária Anual PL 0352.0/2019, proposto pela Deputada Estadual Luciane Carminatti. De acordo com Daiane, ambos os editais “visam valorizar a produção artística e cultural de estudantes da Udesc Ceart e de trabalhadoras/es da cultura de Santa Catarina".


EDITAIS E ANEXOS

Chamada Externa (031/2020):
- Edital 
- Anexo I - Termo de Cessão de Direito de Imagem e Autoria.
- Anexo II - Declaração de Representação.

Prêmio Invenções Pandêmicas (030/2020 - para alunos do Ceart):
- Edital 
- Anexo I - Termo de Cessão de Direito de Imagem e Autoria 
- Anexo II - Declaração de Representação 

Informações e dúvidas podem ser enviadas via e-mail: ceartaberto@gmail.com
Acesse ainda todos os documentos na página de Editais do Ceart

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC