Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

09/05/2022-10h10

Udesc Ceart prorroga inscrições para o curso de Técnica Violonística até 16 de maio

Curso pode ser feito presencial ou online e é aberto à comunidade

Foto: André Moura / Udesc Ceart.
O curso Fundamentos da Técnica Violonística, promovido pelo programa de extensão Ponteio: Violão na Udesc, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) prorrogou as inscrições até segunda-feira, dia 16 de maio.

O curso, coordenado pelo professor André Moura, terá a duração de oito meses. Com início no dia 17 de maio e término no final do ano letivo de 2022, é oferecido de duas formas: presencial e remota. As aulas presenciais acontecerão nas terças-feiras, das 13h30 às 17h30, já para os alunos que optarem pelas aulas remotas, elas serão nas sextas-feiras, a partir das 13h30, via plataforma Zoom. Serão fornecidos certificados aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%.

Inscrições

Ao todo estão disponíveis seis vagas destinadas a candidatos com proficiência média e avançada no violão, abertas a comunidade em geral. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de maio por e-mail, clicando aqui.

Para se inscrever, o candidato deverá escrever um parágrafo com uma breve descrição de sua história com o violão e gravar um vídeo tocando o Estudo 4, do opus 35, de Fernando Sor, ou estudo de nível semelhante da literatura pedagógica do violão. As inscrições que não cumprirem este requisito não serão consideradas pela organização, que também lembra aos interessados que o curso não se destina à iniciação ao violão.

A organização do curso informa que a partitura do estudo pode ser acessada online e sugere como referência de interpretação o vídeo do violinista Patrik Kleemola, disponibilizado no YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC