Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

16/06/2021-14h04

Udesc Cefid faz melhorias para adequar centro ao programa Floripa Se Liga na Rede

Campus fica no Bairro Coqueiros - Foto: Secom
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou uma série de melhorias em suas instalações para se adequar ao programa Floripa Se Liga Na Rede.

Desenvolvido pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), o programa visa promover a interligação de todos os imóveis atendidos por rede pública de esgoto, residenciais e comerciais, e eliminar inadequações que possam causar prejuízo ao sistema.

A necessidade de adequações na Udesc Cefid foi identificada no início do ano, quando a unidade foi vistoriada por uma equipe do Floripa Se Liga na Rede que apontou as melhorias necessárias para atender às normas de ligação de esgoto e rede pluvial da Casan.

Localizado no Bairro Coqueiros, o espaço do centro de ensino inclui quatro imóveis: a área principal e mais três casas em seu entorno.

Obras

"De forma geral, foi necessário adequar caixas de gordura nos pontos de manipulação de alimentos e realizar a conexão na rede de esgoto sanitário de alguns pontos cuja água estava sendo destinada para a rede pluvial da cidade", afirma o diretor de Administração da Udesc Cefid, Ismael Franz.

Segundo Franz, após intenso trabalho de identificação dos problemas, foi contratada uma empresa para realizar os serviços de adequação, por dispensa de licitação e em caráter emergencial. Ao todo, foram investidos R$ 49,3 mil nas obras, executadas pela empresa Pleno Engenharia Ltda.

Certificados

Após a conclusão dos trabalhos, foi realizada uma nova vistoria pelo programa, em 7 de junho, e a Udesc Cefid recebeu quatro certificados de regularidade, um para cada imóvel, atestando que o centro está totalmente regular e interligado à rede coletora de esgoto sanitário da cidade. Os certificados têm validade de cinco anos.

"Ficamos muito felizes com essa adequação às normas da Casan. Essa iniciativa da Prefeitura e da Casan só traz benefícios à comunidade, com impactos diretos na saúde pública, na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida da região", destaca o diretor.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Campus fica no Bairro Coqueiros
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC