Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

14/06/2021-14h49

Udesc Cefid faz palestra online nesta quarta sobre narração de contos tradicionais

Apresentação é aberta ao público - Arte: Divulgação
Nesta quarta-feira, 16, às 13h30, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza a palestra online “Diálogos de coração para coração: narração oral de contos tradicionais e formação humana”. Aberta ao público, a apresentação será transmitida pelo Google Meet. Acesse o formulário de inscrição e o link da transmissão.

O evento abre uma série de seis palestras que serão promovidas até outubro pelo projeto de extensão Lazer e Recreação, vinculado ao programa Lazer e Saúde e ao Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf).

A apresentação será ministrada pela professora Fabiana Rubira, que conduzirá os participantes, por meio da narrativa de contos tradicionais, "à reflexões poéticas e criativas sobre a importância e a possibilidade de desenvolvimento de uma escuta aprofundada e generosa de si, do outro e do mundo".

"A arte milenar de contar e ouvir histórias é, para além de uma ação de cuidado do outro, um cuidado com nós mesmos", destaca a docente.

Sobre a palestrante

Fabiana Rubira é graduada em Letras, licenciada em Português e Espanhol, mestra em Educação e Linguagem e doutora na área de Cultura, Organização e Educação.

Foi idealizadora do Núcleo de Narração de Estórias do Laboratório Experimental de Arte-Educação e Cultura, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (LabArte/Feusp), que coordenou por seis anos e onde atua como pesquisadora e professora convidada.

Serão disponibilizados certificados aos participantes inscritos na ação.

Ciclo de palestras

Confira também as datas, os temas e os palestrantes das outras cinco palestras que serão realizadas até outubro pelo programa Lazer e Saúde.

Os eventos integram as comemorações pelos 10 anos de existência do Laplaf, que é coordenado pelas professoras doutoras Alcyane Marinho e Adriana Guimarães.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensao.laplaf@hotmail.com.

Serviço

O QUÊ: Palestra “Diálogos de coração para coração: narração oral de contos tradicionais e formação humana”.
QUANDO: Quarta-feira, 16 de junho, das 13h30 às 15h.
ONDE: Na plataforma Google Meet.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Apresentação é aberta ao público
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC