Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

13/06/2019-17h30

Udesc divulga candidatos habilitados para concurso de foto sobre direitos humanos

O Concurso de Fotografia 2019 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições habilitadas para participar da seleção. Confira a lista.

De acordo com a organização do concurso, o resultado final será anunciado no começo de julho, após reuniões da comissão julgadora, que é formada por cinco membros, todos especialistas na área de Artes Visuais.

Neste ano, o tema abordado é sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com um total de R$ 16 mil em prêmios distribuídos às melhores imagens. As fotografias premiadas também farão parte de uma exposição itinerante pelos campi da Udesc.

Essa é a sétima edição do Concurso de Fotografia da Udesc, que visa fomentar a reflexão sobre a linguagem fotográfica e trazer à tona temas importantes para a instituição e para a sociedade catarinense.

Compromisso com cidadania

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão, o concurso reafirma o compromisso da Udesc com os direitos humanos, em contexto comemorativo aos 70 anos da Declaração de Direitos Humanos, aos 30 anos da Constituição Cidadã de 1988 e à adesão da universidade no Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. "É um compromisso de uma instituição que prima pela cidadania", afirma.

Em 2018, a Udesc também recebeu o título de Embaixada de Direitos Humanos ao Serviço da Humanidade, ligada ao Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH), com sede mundial em Portugal, para a promoção da paz no mundo.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC