Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

14/06/2022-16h46

Udesc faz chamada interna para edital de aperfeiçoamento de periódicos científicos

Edital da Fapesc tem o objetivo de aperfeiçoar os periódicos científicos em todo o Estado. Arte: divulgação 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Proppg) e a Biblioteca Universitária, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançaram uma chamada interna para periódicos da instituição participarem do Edital de Chamada Pública nº 21/2022, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). A iniciativa visa apoiar e incentivar a consolidação de periódicos científicos na universidade.

Os editores dos periódicos da Udesc interessados em participar do edital podem fazer a inscrição até 8 de julho. As orientações para o procedimento estão no site da Biblioteca Universitária ou diretamente no processo 24680/2022, acessado via Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPe). O objetivo é o aperfeiçoamento editorial e de conteúdo, a visibilidade e o impacto social e científico, além da profissionalização e internacionalização dos periódicos e o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação.

De acordo com Marcela Reinhardt de Souza, bibliotecária da Udesc, a Udesc conta com uma assessoria para periódicos científicos da instituição, oferecendo consultoria científica especializada aos interessados a participar do edital. “Nosso objetivo é aprimorar o fluxo editorial e as publicações da instituição”, diz Marcela.

A bibliotecária relata que, entre outras atividades, a assessoria auxilia no uso do Open Journal Systems (OJS), no tratamento técnico dos documentos publicados (metadados, normalização), nas questões de ética editorial e de publicação e na indexação das publicações em bases de dados, diretórios, portais de informação e em outros mecanismos de divulgação.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail portal.periodicos@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br       
Telefones: (48) 3664-7935/8009  

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Edital da Fapesc tem o objetivo de aperfeiçoar os periódicos científicos em todo o Estado.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC