Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

10/07/2020-14h08

Udesc Joinville é contemplada com emenda parlamentar de R$ 1 milhão para novo prédio

Representantes da Udesc agradeceram apoio do deputado Kennedy Nunes -  Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi contemplado com uma emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, repassada pelo deputado estadual Kennedy Nunes. Os recursos serão utilizados na construção do Centro de Projetos Multidisciplinares e de Visitação, que será destinado a viabilizar os projetos estudantis dos cursos de Licenciatura, Computação e Engenharia; além de acolher estudantes do ensino fundamental e médio de escolas da região norte do Estado, em visitas programadas.

Nesta sexta-feira, 10, o deputado esteve reunido com o vice-reitor da Udesc, Luiz Coelho; o pró-reitor de Planejamento, Márcio Metzner; o diretor-geral pro tempore da Udesc Joinville, Marcos Fergütz; o professor e autor do projeto, Antonio Heronaldo de Sousa; e a aluna de Engenharia Elétrica Indianara Squersato, que representou os acadêmicos.

“O deputado Kennedy foi muito receptivo, apoiando a universidade, e vamos avaliar agora se será preciso suplementar com dinheiro da Udesc para a realização da obra”, afirmou o vice-reitor.

A edificação ajudará a melhorar a qualidade dos cursos de graduação da Udesc Joinville. Atualmente, os projetos dispõem de infraestrutura precária e não integrada, o que dificulta a obtenção de melhores resultados. Dessa forma, a construção de uma edificação exclusiva para abrigar esses grupos potencializará o alcance desses projetos.

“Não se trata de um prédio, mas sim da concretização de um sonho de muitos estudantes terem um espaço adequado para desenvolver suas ideias e termos um local para receber futuros alunos, despertando a vocação pela ciência e tecnologia”, disse o professor Antonio Heronaldo.

A edificação será um espaço compartilhado, com oficinas, salas de reunião, laboratórios e hall de exposição. O projeto arquitetônico dessa edificação já está pronto e protocolado na prefeitura de Joinville.

“A Udesc Joinville, juntamente com a Reitoria, vai tomar as providências necessárias para dar andamento ao projeto e fazer a licitação o quanto antes”, afirmou o diretor Fergütz. 


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC