Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

26/11/2021-11h53

Udesc Joinville leva projetos de ensino e extensão à escola estadual

 Escola de Educação Básica Giovani Pasqualini Faraco, no bairro Santo Antônio - Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira 26, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, realiza uma grande feira científica com projetos de ensino e extensão na Escola de Educação Básica Giovani Pasqualini Faraco, no bairro Santo Antônio. O evento ocorre das 8h às 21h. 

Estão presentes os projetos: PET Engenharia Elétrica, Colmeia - Grupo de Extensão em Software e Hardware Livre, Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ), Equipe Albatroz AeroDesign, Equipe Velociraptor Baja, Assistiva - Tecnologia para Inclusão Social, Edusca - Cursinho Pré-Vestibular e o Projeto Eficiência.

Também está presente o programa de extensão, Com Ciência, responsável pelo planetário móvel, principal atração do evento. Com seis metros de diâmetro e quatro metros de altura, o equipamento permite a visualização de fenômenos como eclipses, passagem de cometas, simulação de equinócios e solstícios, observação de constelações, planetas, satélites, galáxias, entre outros corpos celestes.

Segundo o diretor de Extensão da Udesc Joinville, Omir Alves, o objetivo do evento é aproximar a Udesc da sociedade, dando mais visibilidade à universidade. “Por meio desses projetos, os alunos de ensino médio podem entender um pouco sobre as atividades que são desenvolvidas dentro da instituição”.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville 
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC