Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

08/11/2019-06h56

Udesc Joinville recebe visita de representantes do Instituto Senai de Inovação

Da esq. para dir.: Ségio Pezzin, Francine Kasulke, Alceri Schlotefeldt, Luiz Gonzaga Travasso e José Fernando Fragalli - Foto: Nadine Quandt
Nesta quinta-feira, 7, representantes do Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser conheceram laboratórios do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinviille.

O gerente de inovação, Alceri Schlotefeldt, e o pesquisador chefe, Luiz Gonzaga Travasso, foram recebidos pelo diretor geral, José Fernando Fragalli; pelo diretor de pesquisa, Sergio Pezzin e pela assessora de negócios e parcerias, Francine Kasulke.

“A gente fez essa visita para conhecer um pouco mais das competências da universidade, especialmente nas áreas de pesquisas que são complementares a aquelas que nós executamos no Instituto de Inovação. Percebemos algumas complementariedades, em especial, na área de microscopia e na de desenvolvimento de novos materiais”, explicou Schlotefeldt.

A visita faz parte da parceria iniciada entre a Reitoria da Udesc e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), buscando uma atuação conjunta no centro de inovação Ágora Tech Park, inaugurado neste ano no Perini Business Park, em Joinville.

“A gente sabe da competência dos professores daqui e conhece o trabalho de vários deles, e também vimos hoje potencialidades grandes no desenvolvimento de novos materiais que é um assunto que o Senai vem trabalhando há bastaste tempo também, especialmente na área de processamento de metais a laser, existe uma grande necessidade na parte estrutural de materiais e aqui a gente viu grande potencialidade”, comentou o gerente.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC