Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

14/06/2021-09h01

Udesc Joinville remarca seminário sobre análise estatística de consumo de drogas

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) comobjetivo de mostrar o potencial da Química - Foto:Pexels
Nesta quarta-feira, 16, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará o seminário de Química " Epidemiologia de Esgoto - A Química Como Ferramenta para Delimitação Estatística de Consumo de Drogas " que deveria ter ocorrido em 2 de junho, mas teve que ser adiado. O evento online será transmitido às 15h20, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

O seminário será ministrado por Tiago Cesar Vignola, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), que apresentará a estratégia de Epidemiologia de Esgoto (Wastewater-Based epidemiology) na análise estatística de uso de drogas.

A Epidemiologia de Esgoto utiliza a Química como fundamento para analisar amostras de águas residuais, comparando analitos desejados, no caso drogas em baixas concentrações em uma rede delimitada e uma população especifica. Assim é possível delimitar qual o real consumo de drogas na região.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) com objetivo de mostrar o potencial da Química como ferramenta estatística útil para análises de drogas e definições de políticas públicas sobre tais substâncias.


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC