Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

21/10/2019-12h55

Udesc Joinville sediará evento internacional na área de Educação em 29 e 30 de outubro

Em 29 e 30 de outubro a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, em parceria com a Universidade do Minho, de Portugal, realizarão a 5ª edição do Colóquio Luso Brasileiro de Educação (Colbeduca), como parte das ações de um convênio que une as duas instituições.

O evento ocorrerá no campus do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). A abertura será às 9h30, no Auditório do Bloco F e as mesas-redondas serão nos Auditórios do Bloco F e do Bloco E.
 

O evento tem como tema: “Entre currículos nacionais e avaliações internacionais: os desafios de uma educação global”. O objetivo é promover um espaço para discutir pesquisas acadêmicas e práticas educacionais em torno de quatro eixos temáticos: Desenvolvimento Curricular, Educação Matemática, Ensino de Ciências e Tecnologia Educacional.


Destaques da programação:

  • Sessões de comunicação oral: apresentação de 120 trabalhos, sendo 105 presenciais e 35 a distância.
  • Mesa-redonda “Entre as avaliações internacionais e locais: quais desafios curriculares?” – Professores Juares da Silva Thiesen (Ufsc), Cléia Demétrio Pereira (Cead/Udesc) e Luciane Mulazani dos Santos (CCT/Udesc)
  • Mesa-redonda “Entre o tradicional e as inovações: quais tecnologias educacionais?” - Professores Avanilde Kemczinski (CCT/Udesc), Isabela Gasparini (CCT/Udesc), Maria do Carmo Duarte Freitas (UFPR), Roberto Pereira (UFPR), Marília Amaral (UTFPR), Clodis Boscarioli (Unioeste).
  • Mesa-redonda “O que pode a Educação Matemática quando problematizada a partir da filosofia da diferença?” - Claudia Glavam Duarte (UFRGS), Kátia Liége Nunes Gonçalves (UFPA), Adriano Luiz dos Santos Né (CCT/Udesc).
  • Mesa-redonda “Inovação, tecnologias educacionais e perspectivas didático-pedagógicas para a Educação Básica: desafios globais” - Alaim Souza Neto (Ufsc), Alex Belluco do Carmo (CCT/Udesc).
  • Mesa-redonda “Impacto e caráter inovador na atuação profissional de egressos do PPGECMT/Udesc: contribuições para o ensino de ciências” - Luiz Clement (CCT/Udesc e coordenador do PPGECMT), Carla Maria Fachini Baptista, Juliana Cristine Hübl, Nayra Luiza Carminatti, Sandra Maria Pepes do Vale.
  • Mesa-redonda “Impacto e caráter inovador na atuação profissional de egressos do PPGECMT/Udesc: contribuições para o ensino de matemática e tecnologias” - Luiz Clement (CCT/Udesc e coordenador do PPGECMT), Diego Teixeira Witt, Julliano Turmina, Lui Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Maria Caroline Silveira.
  • Mesa-redonda “Impacto e caráter inovador na atuação profissional de egressos do PPGE/UDESC: contribuições para a área da Educação” - Martha Kaschny Borges (Faed/Udesc e vice-coordenadora do PPGE), Edna Araujo, Fernando Sossai, Raquel R. Z. Valduga Schöninger, Silviane de Luca Avila.


Para alunos, professores e técnicos da Udesc, a participação no evento é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no site do Colbeduca ou pelo e-mail: colbeduca@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC