Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

16/09/2019-17h34

Udesc Lages promoverá CAV de Portas Abertas e Parque das Profissões em 27 de setembro

Escolas podem agendar visitas aos laboratórios pelo site do evento - Foto: Ascom/ Udesc Lages
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, abrirá as portas para as escolas da região e para a comunidade, em 27 de setembro.

O CAV de Portas Abertas e Parque das Profissões acontecerá no ginásio de esportes, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. Haverá exposições, oficinas, jogos, experimentos educativos e atividades lúdicas.

O objetivo do evento é que a comunidade conheça os cursos de graduação gratuitos oferecidos na Udesc Lages (Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária) e os projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos.

"É importante que a comunidade externa venha conhecer os projetos de ensino, pesquisa e extensão e que perceba a importância da universidade para o desenvolvimento humano, regional e sustentável da sociedade", diz a diretora de Extensão, Viviane Schein.

O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição para as atividades no ginásio. A visitação aos laboratórios será oferecida para estudantes de ensino fundamental e médio e, neste caso, as escolas deverão preencher uma ficha de inscrição, neste link. A programação completa está disponível na página do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC