Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

23/09/2020-17h11

UniDiversidade CCT da Udesc Joinville promove evento sobre desigualdade social em institutos de Física

Este evento mostrará como as experiências de integração e a sensação de pertencimento são marcadas por desigualdades sociais - Foto: Pexels
Nesta sexta-feira, 25, o projeto de extensão UniDiversidade CCT da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville realizará mais um edição do Empoderando Diálogos. O evento intitulado "O desafio de pertencer: experiências dos estudantes de periferia nos Institutos de Física" será transmitido às 15h no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

O palestrante, Paulo Lima Junior, possui mestrado e doutorado em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-doutorado em Didática das Ciências Naturais pela Universidade de Estocolmo e atualmente é professor adjunto na Universidade de Brasília (UnB). 

Neste evento, Paulo pretende aprofundar a base empírica do debate, discutindo indicadores referentes aos estudantes de periferia nos Institutos de Física da UnB e da UFRGS. Além disso, mostrará como as experiências de integração e a sensação de pertencimento são marcadas por desigualdades sociais.

O evento será mediado pelo professor Alex Bellucco do Carmo, coordenador do UniDiversidade CCT, e por Felype Heusy, graduando em Física e membro do coletivo UniDiversidade CCT. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC