Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação do Planalto Norte

Notícia

05/12/2022-14h08

Vestibular de Verão 2023: confira dez motivos para fazer curso de graduação na Udesc

Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site da Udesc até 16 de janeiro - Arte: Agência Moove
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições gratuitas no Vestibular de Verão 2023.

São duas formas de avaliação para quase 1,5 mil vagas em mais de 50 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância, todos gratuitos (sem mensalidades). Faça sua inscrição em udesc.br/vestibular até 16 de janeiro. Confira outros detalhes no edital, no Guia de Cursos Udesc e na playlist de vídeos.

Você ainda tem dúvidas sobre estudar na Udesc? Veja então dez diferenciais para você escolher a Udesc: 

1 - Universidade pública, gratuita e de todos

A Udesc é uma universidade estadual mantida pela sociedade catarinense e ligada ao Governo do Estado. Portanto, ela é pública e gratuita, sem cobrança de mensalidades.

2 - Destaque nacional e internacional

A Udesc é uma universidade de qualidade e está sempre em destaque em rankings nacionais da área, como o do Ministério da Educação (veja mais), e vem ganhando presença cada vez maior em rankings internacionais.

A Udesc está entre as melhores universidades do mundo em levantamentos como o QS World University Ranking e o da organização britânica Times Higher Education (THE). O THE também lista a Udesc nos rankings com as melhores universidades da América Latina, de países com economias emergentes e de instituições entre 50 e 75 anos de existência (veja mais).

3 - Convênios de intercâmbio

A Udesc atualmente tem convênios com quase cem universidades de 22 países para os estudantes fazerem um ou dois semestres de graduação no exterior e terem contato com diversas culturas e realidades (veja mais). A cada semestre, são oferecidas mais de 20 bolsas de intercâmbio em todos os centros de ensino (veja mais).

4 - Soluções tecnológicas de ponta

A Udesc investe em várias soluções tecnológicas de ponta para as atividades de estudantes e professores, como:

  • Plataforma Minha Biblioteca: acesse oito mil livros digitais de graça (veja mais);
  • Laboratórios virtuais: use softwares licenciados sem sair de casa;
  • Plataforma Coursera: faça cursos internacionais de curta duração com certificado (veja mais);
  • Pacote Office 365: aproveite mais de 20 aplicativos, 1 Terabyte de espaço na nuvem e Windows 10 Educacional (veja mais).

5 - Universidade empreendedora

A Udesc é uma das universidade mais empreendedoras de Santa Catarina, tem mais de dez empresas juniores (veja mais) e conta com aceleradora de ideias de negócios (veja mais), programa de empreendedorismo universitário (veja mais) e capacitação permanente em inovação (veja mais).

6 - Diversos tipos de auxílio estudantil

A Udesc oferece, por exemplo, auxílios de moradia, alimentação e transporte, além de subsídios em refeições, para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica (veja mais).

7 - Diversos tipos de bolsa estudantil

A Udesc também oferece uma série de bolsas aos estudantes: apoio discente, extensão cultural, monitoria, iniciação científica, iniciação à docência (para cursos de licenciatura) e intercâmbio (veja mais).

8 - Produção científica

A Udesc tem pesquisadores entre os mais influentes da América Latina (veja mais), atua com 220 grupos de pesquisa (veja mais) e tem mais de 95% dos professores efetivos mestres ou doutores.

9 - Desenvolvimento estadual e nacional

A Udesc contribui muito para o desenvolvimento de SC e do Brasil: tem cursos conforme o perfil de cada região catarinense, já formou quase 70 mil profissionais em 57 anos de existência, faz pesquisas aplicadas para resolver problemas da sociedade e atende 600 mil pessoas anualmente em 700 ações de extensão (veja mais).

10 - Proximidade com você

A Udesc conta com 12 centros de ensino no território catarinense, além de cerca de 30 polos de apoio para educação a distância (veja mais).


Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2023 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site da Udesc até 16 de janeiro
 
ENDEREÇO
Rua Luiz Fernando Hastreiter, 180 - Centenário - São Bento do Sul-SC
CEP: 89.283-081
CONTATO
Telefone: (47) 3647-0074
E-mail: comunicacao.ceplan@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC