Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

06/09/2019-16h18

Acadêmicos da Udesc Laguna realizam visitas técnicas em cinco cidades mineiras

 
Foram visitados edifícios do período colonial português e da arquitetura moderna do século 20 - Foto: Divulg.
Na última semana de agosto, estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, realizaram visitas técnicas em cinco municípios de Minas Gerais reconhecidos e protegidos como Patrimônio Cultural Brasileiro e Mundial.

Foram visitados Belo Horizonte (Pampulha e Circuito Cultural Liberdade), Ouro Preto, Mariana, São João del-Rei e Tiradentes. MG é o estado que mais concentra bens declarados como patrimônio mundial pela Unesco.

De acordo com o coordenador da iniciativa, Douglas Heidtmann Junior, professor das disciplinas de Técnicas Retrospectivas e Projeto de Intervenção no Patrimônio, a ação permitiu o contato dos estudantes com diferentes possibilidades de intervenção no patrimônio.

Os estudantes também assistiram a palestras com servidores de instituições públicas de Minas Gerais (Ufop, UFSJ Iphan), o que possibilitou que verificassem as possíveis intervenções em relação ao uso nas sociedades e cidades contemporâneas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC