Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

22/09/2022-17h25

Alunos de extensão da Udesc podem usar acervo digital e físico das bibliotecas

Para ter acesso a acervo digital, é preciso se cadastrar em sistema - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
Alunos dos cursos de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem usar os serviços das 11 unidades da Biblioteca Universitária (BU), incluindo o empréstimo domiciliar de livros, em nove cidades.

Conforme o regulamento da BU, seu acervo físico e digital atende aos seguintes usuários: servidores ativos e inativos e alunos de graduação, de pós-graduação e de extensão, além de estagiários, terceirizados e integrantes de instituições conveniadas.

Para ter acesso ao acervo digital pelo sistema Pergamum, no entanto, é preciso ter cadastro no Sistema de Gestão Educacional (Siga) e a identidade institucional, o IdUdesc. Integrantes de ações de extensão podem solicitar o cadastro no centro de ensino ao qual estão vinculados.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes, destaca que a Udesc é uma das únicas instituições de ensino superior que abrem as portas das bibliotecas de forma ampla para pessoas que não são alunos de graduação e pós-graduação.

"Permitir o acesso ao sistema de bibliotecas da Udesc representa uma atenção especial que a instituição tem ao público atendido nas centenas de ações de extensão existentes nos 12 centros de ensino", afirma.

As 11 unidades da BU também oferecem serviços à comunidade externa, dentre eles, o acesso a espaços de estudo, computadores e internet sem fio. Usuários sem vínculo com a universidade também podem usufruir do acervo localmente e participar das oficinas.
 
A BU contém livros, periódicos, monografias, dissertações, teses, peças de teatro, partituras, mapas, CDs, DVDs, base de dados, e-books e Normas da ABNT. São mais de 130 mil títulos e aproximadamente 280 exemplares físicos, além de uma coleção de 16 mil livros eletrônicos.

Os eventos e atividades culturais promovidos pelas bibliotecas, além do clube de leitura e das capacitações, também são abertos à comunidade. A agenda pode ser consultada no site.

Os horários de atendimento e mais informações também podem ser consultados no site

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Para ter acesso ao acervo digital, é preciso ter cadastro no Siga
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: cseg.ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC