Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

15/09/2020-13h35

Centros da Udesc em Balneário Camboriú e Laguna fazem inscrição para pré-vestibular

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 - Foto: Pexels
Até 21 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Comunitário, que será realizado a distância, pelo ambiente virtual de aprendizagem Moodle, por uma parceria entre os centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna e Balneário Camboriú.

São ofertadas 120 vagas gratuitas, sendo 60 de cada unidade. Para se inscrever, acesse o formulário de Laguna ou o formulário de Balneário Camboriú.

As vagas se destinam prioritariamente aos alunos de escola pública ou alunos de escola particular com bolsa integral que já tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio.

Aulas online

As aulas ocorrerão de forma síncrona, de segundas a sextas-feiras, na plataforma Moodle. As atividades ocorrerão de 28 de setembro a 18 de dezembro e são totalmente gratuitas, com material incluso.

A iniciativa conjunta do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres) e do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) busca atender um número ainda maior de alunos.  

Segundo a técnica universitária Ana Elise Cardoso Inacio, da Direção de Extensão da Udesc Laguna, o curso pré-vestibular da unidade já ofereceu aulas virtuais durante o primeiro semestre deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

"Sabendo da nossa iniciativa, o cursinho de Balneário Camboriú entrou em contato. Acabamos nos aproximando e decidindo unir forças para trabalhar em conjunto", conta Ana Elise, é coordena o projeto de Laguna, com o apoio da diretora de Extensão, Michelle Benedet.

Já a iniciativa de Balneário Camboriú é coordenada pela técnica universitária Anna Paola Pio, com o apoio do diretor de Extensão, Luiz Filipe Reinecke.

Construção de parcerias

Segundo Reinicke, a ideia é estabelecer uma rede de colaboração entre os centros da universidade. "Além da parceria entre Ceres e Cesfi, estão sendo realizadas reuniões com a Udesc Lages para que haja integração entre os três cursos de pré-vestibular", destaca o professor.

A junção dos cursos permite maior oferta de vagas na modalidade a distância e contribui para a troca de experiências entre os centros e o aprimoramento da iniciativa. "Estamos construindo uma agenda de formação dos professores para auxiliar na preparação de aulas do ensino a distância", afirma Reinecke.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas nos sites dos cursinhos (Udesc Laguna e Udesc Balneário Camboriú) e pelos e-mails dex.ceres@udesc.br e dex.cesfi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições podem ser feitas até o dia 21
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: cseg.ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC