Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

01/03/2021-17h53

Concurso de marca do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc anuncia resultado

 
Proposta vencedora de concurso interno foi criada pela técnica universitária Christiane Dalla Costa - Arte: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado do prêmio interno para elaboração da marca alusiva aos dez anos do Núcleo Extensionista Rondon (NER). Acesse a homologação do resultado.

A marca vencedora, que será utilizada em todas as ações do NER/Udesc neste ano, foi elaborada pela técnica universitária Christiane Dalla Costa, que receberá R$ 1,5 mil de premiação. Christiane atua na Editora Udesc, vinculada à Reitoria. 

As duas contempladas com menções honrosas, que receberão R$ 750 cada, foram a graduanda Júlia Heck Deters, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), e a doutoranda Letícia Francez, do Centro de Artes (Ceart).

Outras ações

O concurso foi a primeira ação realizada em 2021 pelo NER da Udesc, que tem outras atividades planejadas para marcar o aniversário da maior ação de extensão da universidade, dentre elas uma mostra virtual de fotos e duas operações.

No primeiro semestre, entre 30 de junho e 10 de julho, haverá a 18ª operação. As atividades serão promovidas independentemente do contexto da pandemia: caso não possam ocorrer presencialmente, serão feitas a distância, para todo o Estado.

Já no segundo semestre, de 1º a 11 de dezembro, haverá a 19ª operação, na região do Contestado, no Meio-Oeste Catarinense, que encerrará o calendário comemorativo pelo aniversário de dez anos do núcleo.

Outra iniciativa vinculada às comemorações será a publicação de um dossiê sobre os dez anos do NER/Udesc na revista "Cidadania em Ação", da universidade.

Ação precursora

O NER/Udesc é uma das principais ações de extensão da universidade. Suas operações possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional.

O núcleo extensionista promove a interdisciplinaridade, a interação entre a universidade e a sociedade e a qualidade e o impacto das ações de extensão no âmbito da Udesc, reforçando a missão da universidade diante da realidade social.

Operações em números

Ao longo da sua primeira década, o NER/Udesc fez 16 grandes operações, com cerca de 12 mil atividades, envolvendo 3,1 mil extensionistas e contemplando 385 mil pessoas em quase 200 municípios, sendo 176 de Santa Catarina, seis do Paraná, cinco de Goiás, dois no Distrito Federal e um da Argentina. Veja o histórico.

Nas operações, são realizadas atividades nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção. No site do NER, é possível ver vídeos, imagens, depoimentos, estatísticas e outras informações sobre o núcleo.

Saiba mais sobre o NER também no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Proposta vencedora foi feita por Christiane Dalla Costa
  • Proposta de Júlia Deters ganhou menção honrosa
  • Proposta de Letícia Francez ganhou menção honrosa
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC