Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

19/10/2021-15h29

Egresso de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna realizará mestrado na Itália

 

Lucas Pedro participou anteriormente do programa de mobilidade livre da Udesc - Foto: Arquivo pessoal
Formado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, o egresso Lucas Pedro foi aprovado no início de outubro para fazer mestrado na Universidade Iuav de Veneza, localizada na Itália.

A instituição italiana é considerada uma das melhores universidades de arquitetura no país e o curso de mestrado está entre os únicos com ênfase em ferramentas de representação de arquitetura (modelagem, rendering, animação e impressão 3D).

Com apenas 50 vagas, Lucas optou pelo mestrado em Arquitetura Digital, que começará em novembro. Além disso, Lucas foi aceito no mestrado em Mídia Interativa para Design de Interior, da mesma universidade.

Sobre o curso

O mestrado em Arquitetura Digital é dividido em três módulos: modelagem 3D, renderização fotorrealística interno e externo, e VR e animação de vídeo. Tem como objetivo o treinamento de arquitetos com a inclusão cada vez mais de conhecimento de recursos de informática.

De acordo com Lucas, o espectro das ferramentas digitais na Arquitetura e Urbanismo é amplo, vai além da disciplina individual (desenho, representação, planejamento) e condiciona a profissão por completo. Por essa razão, segundo o novo mestrando, o profissional deve ter o domínio dessas ferramentas. 

Trajetória em Laguna

O egresso da Udesc Laguna finalizou o curso de Arquitetura e Urbanismo em dezembro de 2019 e se formou em 2020, na primeira colação online da Udesc durante a pandemia. Durante o curso, foi monitor de Metodologia da Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo no último semestre e fez parte do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (Caau).

Também foi um dos fundadores da primeira Empresa Júnior de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, a iDealize Júnior. Lucas fez ainda intercâmbio e foi para o Equador apresentar um trabalho na Bienal Pan-americana de Arquitetura de Quito.

Lucas acrescenta que essas oportunidades abriram muitas portas. "Eu estou muito feliz. A ficha ainda não caiu por eu ter sido aprovado no mestrado. Hoje me sinto completamente realizado e pronto para essa aventura buscando me tornar um profissional ainda mais qualificado", afirma, agradecendo à Udesc pela formação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Lucas Pedro participou anteriormente do programa de mobilidade livre da Udesc.
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: cseg.ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC