Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

04/08/2022-18h09

Time Enactus Udesc vence prêmio nacional de empreendedorismo social

Time Enactus Udesc "ergue a taça" durante o evento de premiação
O projeto Transcenda foi o grande vencedor do Programa Especial BIC: Escrevendo o Futuro, Juntos, resultado de uma parceria entre a empresa francesa e o Enactus Brasil. Criado por estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o projeto traz conteúdos interativos para alunos de escolas de Florianópolis, em especial da rede pública municipal. O prêmio foi entregue durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2022, encerrado na sexta-feira, 29, em São Paulo. 

Concorreram 71 projetos de universitários de todo o país que atuassem diretamente em três áreas: luta contra a evasão escolar, empreendedorismo e meio ambiente. Cinco finalistas foram anunciados em abril, cada um recebendo uma bolsa de R$ 3 mil, além de mentorias. Como vencedor geral (Destaque), o Transcenda recebeu ainda um prêmio de R$ 8 mil, para dar uma escala maior ao projeto. 

Projeto

O projeto Transcenda foi criado pelo Time Enactus Udesc, formado por estudantes graduação dos cursos do Campus I (Florianópolis) da universidade. A iniciativa oferece um currículo complementar para as escolas, por meio da educação financeira, alimentar e política, estimulando tais conhecimentos na educação básica e incentivando a permanência dos estudantes na escola.

"É inacreditável sermos escolhidos, entre inúmeros projetos extraordinários, por uma empresa como a BIC, que valoriza a educação assim como nosso projeto Transcenda", explica o estudante de Administração Pública Heitor Spina Altomani, que coordenou o projeto. "O apoio da BIC nos mostra que estamos indo para o caminho certo, pois é atuando na educação básica que iremos transcender".

Conheça o projeto Trancenda: 



Enactus

O Brasil é um dos 35 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus (Entrepreneurship Action Us), unindo estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos em rede para o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras com viés social, econômico e ambiental. Estudantes universitários organizam-se em times Enactus, um para cada campus.

O Time Enactus Udesc, responsável pelo projeto Transcenda, é baseado no Centro de Ciências da Administração e Sócioeconômicas (Esag), mas aberto também a estudantes de graduação de todos os cursos da universidade em Florianópolis. Atualmente a equipe conta também com alunos dos centros de Artes (Ceart) e de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

Saiba mais no Instagram @enactusudesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: cseg.ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC