Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

01/06/2023-14h49

Udesc lança ambiente virtual de educação corporativa para servidores na segunda

Plataforma Udesc Corporativa visa ampliar e personalizar capacitações - Arte: Divulgação
A partir da próxima segunda-feira, 5, técnicos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão acessar o novo ambiente virtual de aprendizagem para servidores da instituição: a plataforma Udesc Corporativa.

Gerenciada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), a ferramenta, adquirida por pregão eletrônico, foi elaborada para oferecer capacitação, treinamento e desenvolvimento aos quase dois mil servidores da Udesc.

"É uma solução de educação corporativa bastante atrativa e intuitiva, que engaja, direciona e monitora os resultados e a aprendizagem dos servidores da universidade de todas as áreas de atuação", afirma a coordenadora de Qualificação e Capacitação, Priscyla Raquel da Silva. O setor é responsável pela produção de conteúdo.

Produção de conteúdos

A técnica destaca que a plataforma é integrada aos sistemas da universidade - o acesso é feito com o login e a senha do IdUdesc - e foi inteiramente pensada nos servidores. "Todos os setores podem gerar conteúdos de suas áreas de atuação. A produção será feita em parceria com a CDH, usando a ferramenta e a expertise da coordenadoria", explica Priscyla.

Conforme a CDH, a adoção da plataforma visa ampliar o alcance das capacitações e torná-las mais personalizadas às necessidades da Udesc, de maneira a facilitar os fluxos e o atendimento das mais diferentes áreas de atuação da universidade.

Para a coordenadora da CDH, Rosana Mitsue Taniguchi, a importância da capacitação dos servidores "é crescente, principalmente diante de um mundo em constante transformação, no qual profissionais atualizados e capazes de adaptar-se às mudanças são essenciais para que a instituição atenda às expectativas da sociedade.”

Desenvolvimento contínuo

A iniciativa é uma ação prevista no Planejamento Estratégico da Udesc, no eixo temático “Ser Udesc”, que visa possibilitar o desenvolvimento contínuo dos servidores, a ampliação de ofertas de cursos de capacitação e aperfeiçoamento e a formação de líderes por meio do projeto Escola de Gestores.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proad@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plataforma Udesc Corporativa visa ampliar e personalizar capacitações
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: cseg.ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC