Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Região Sul

Notícia

17/02/2020-17h36

Udesc publica edital para mestrado profissional em Gestão de Unidades de Informação

O Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), publicou o edital para seleção de alunos regulares para a turma 2020 do curso de mestrado profissional em Gestão de Unidades de Informação.

As inscrições poderão ser realizadas de 1º de março a 1º de abril de 2020. O programa oferece até 20 vagas, sendo 5 (cinco) exclusivas para servidores técnicos universitários da Udesc, e 5 (cinco) vagas preferenciais destinadas a ações afirmativas.

As vagas para ações afirmativas no curso de mestrado foram regulamentadas pelo colegiado do PPGInfo por meio da Resolução nº 01 de 13 de fevereiro de 2020.

Conforme a resolução, poderão concorrer às vagas de ações afirmativas candidatos ou candidatas que se enquadrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica; pertençam ao grupo etnicorracial negro (pretos e pardos); pertençam aos povos indígenas residentes no território nacional e nos transfronteiriços; pertençam às comunidades quilombolas; pertençam ao grupo trans (travestis e transexuais); com deficiência (PcD); solicitantes de refúgio e/ou visto humanitário, refugiados, refugiadas ou imigrantes com visto humanitário.

Os candidatos selecionados serão alocados em uma das duas linhas de pesquisa: Gestão de Unidades de Informação; e Informação, Memória e Sociedade.

O processo seletivo será realizado em três etapas: avaliação do pré-projeto de pesquisa; prova escrita a ser realizada no dia 11 de maio de 2020; e defesa do projeto de pesquisa.

O resultado final com os candidatos aprovados será publicado em 19 de junho de 2020. As aulas terão início em agosto no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Campus I da Udesc, em Florianópolis.

Mais informações e o edital completo podem ser acessados na página do PPGInfo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Cel. Fernandes Martins, 270
Progresso, Laguna / SC
CEP: 88.790-000
CONTATO
Telefone: (48) 3647-7900
E-mail: cseg.ceres@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC