Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

19/04/2021-14h12

Abril Verde da Udesc faz live nesta terça sobre o que é preciso saber da Covid-19

Transmissão ocorrerá pelo YouTube - Arte: Divulgação
Nesta terça-feira, 20, às 14h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove a terceira live da campanha Abril Verde, com o tema "O que ainda precisamos saber sobre a Covid-19". A apresentação é aberta ao público e será transmitida pelo Canal da Udesc no YouTube. Acesse o link da transmissão.

A live será conduzida pelos professores Kátia Adamy, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), e Ubirajara Maciel da Costa, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), que integram a Comissão Central de Monitoramento da Udesc (CCM).

Os principais temas abordados serão:

  • Novo coronavírus: variantes, transmissão e resistência do vírus
  • Cuidados no ambiente de trabalho
  • Prevenção e controle na Udesc (registro de casos e acompanhamentos)
  • Plano de Contingências (Plancon)
  • Vacinação contra Covid-19
  • Nova turma do curso "Coronavírus (Covid-19): o que devo saber e fazer?"

Ao final da apresentação, serão respondidas perguntas sobre o tema enviadas pelo público. Interessados em sugerir questionamentos devem encaminhá-los para o e-mail cdh.reitoria@udesc.br até às 13h deste terça.

Enquete

Servidores da Udesc também podem participar da enquete sobre “Condições Ergonômicas e Psicossociais do Trabalho”, organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), que busca apurar a percepção de professores e técnicos da universidade sobre o ambiente de trabalho. Acesse aqui o formulário.

A campanha Abril Verde da Udesc faz alusão ao mês dedicado à discussão sobre prevenção de acidentes e doenças de trabalho em todo o País. Ao todo, estão previstas cinco lives. Confira a programação no site da CDH.

A primeira live, com os fisioterapeutas Juliano Tibola e Patrícia Ferreira Guedes, abordou postura corporal e ergonomia no teletrabalho; e a segunda transmissão foi uma roda de conversa com o tema "Tempos de Pandemia: os desafios do autoconhecimento e a capacidade de lidar com as emoções", conduzida pela professora Ana Paula Grillo.

A campanha é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano da Udesc (CDH), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), em parceria com as comissões internas de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.  

Data mundial

A data de 28 de abril foi definida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças laborais.

Nessa data, em 1969, uma explosão de uma mina nos Estados Unidos causou a morte de 78 trabalhadores. A tragédia levou sindicalistas a lutar para que o dia não fosse esquecido e para que acidentes semelhantes fossem evitados.

No Brasil, a Lei Federal nº 11.121/2005 determinou a mesma data como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Transmissão ocorrerá pelo YouTube
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC