Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

03/04/2020-19h37

Alunos da Udesc Esag têm poucos dias para se inscrever em oportunidades de intercâmbio

Bolsistas latino-americanos no programa da Fundación Botín em  Santander (Espanha) - Foto: Fundación Botín
Duas oportunidades de intercâmbio para estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – uma delas voltada especificamente a alunos dos cursos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) –  tiveram suas inscrições prorrogadas até 7 e 22 de abril.

As duas oportunidades são para intercâmbio no segundo semestre do ano e se encerram nas próximas semanas. Uma delas é a bolsa para um curso intensivo sobre função pública oferecido pela Fundacíon Botín, na Espanha, em outubro e novembro, para alunos da Udesc Esag, com inscrições até terça-feira, 7.

A outra é o Programa de Mobilidade Livre Internacional (sem bolsa, para todos os alunos de graduação da Udesc), que acaba de ter as inscrições prorrogadas até 22 de abril.

Fundación Botín

A bolsa oferecida pela Fundación Botín é para estudantes latino-americanos, indicados por universidades parceiras (caso da Udesc). Cada instituição faz então seu processo de seleção interno para escolher os alunos que receberão uma carta de recomendação do reitor, documento necessário para posterior inscrição o site do programa.

Os estudantes selecionados participarão do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. O curso começa em 18 de outubro, em Santander (Espanha), com aulas também Madri e na Universidade de Salamanca. O programa será encerrado em 3 de dezembro, já na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

A Fundação Botín cobre despesas de viagem, refeições, alojamento, seguro de saúde e deslocamentos dentro do programa. O bolsista não pagará o curso, mas também não receberá qualquer valor em dinheiro. Os custos de deslocamento da casa do aluno até o aeroporto de saída ou chegada ao Brasil também não são cobertos pela bolsa.

As pré-inscrições para estudantes da Udesc Esag tiveram o prazo prorrogado até 7 de abril e devem ser feitas pela internet, em udesc.br/esag/intercambio/botin, onde há mais informações sobre o programa, os pré-requisitos e o processo de seleção.

Mobilidade Livre

Já o Programa de Mobilidade Internacional Livre (sem bolsa), válido para todos os alunos de graduação da Udesc, teve suas inscrições prorrogadas até 22 de abril. São mais de 90 opções de universidades conveniadas, em cerca de 20 países, onde os alunos podem estudar por um semestre sem pagar as taxas da instituição estrangeira.

As inscrições devem ser feitas ser junto à Secretaria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (SCII) da Udesc, exclusivamente pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br. A documentação necessária está detalhada no site da SCII.

Mais informações

Saiba mais sobre o programa da Fundación Botín em
udesc.br/esag/intercambio/botin

Mais informações sobre a bolsa da Fundación Botín poser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Conheça o Programa de Mobilidade Internacional Livre em
udesc.br/intercambio/internacional/mobilidadelivre

Dúvidas sobre o Programa de Mobilidade Internacional Livre podem ser esclarecidas pela Secretaria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (SCII)da Udesc, pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br.

Ouça o podcast Intercâmbio em
udesc.br/esag/intercambio/podcast


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bolsistas latino-americanos do programa da Fundación Botín em Santander (Espanha)
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC