Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

18/03/2019-14h14

Biblioteca Universitária da Udesc lança nova identidade visual na próxima segunda

No próxima segunda-feira, 25, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançará uma nova identidade visual para a Biblioteca Universitária, que inclui uma rede de 11 bibliotecas, instaladas em todos os campi.

A programação de lançamento inclui a divulgação com cartazes e de um vídeo nas redes sociais, além da distribuição de marca-páginas e de um fôlder com orientações gerais da biblioteca, entre outras ações.

Iniciado no ano passado, o trabalho de desenvolvimento da nova identidade visual da BU contou com apoio do Departamento de Design do Centro de Artes (Ceart)

Integraram a comissão responsável pelo projeto: a coordenadora da BU, Luiza da Silva Kleinubing; a coordenadora da Biblioteca Central, Eliane Dittrich; o secretário de Comunicação da Udesc, Luiz Eduardo Schmitt; e, do Departamento de Design da Udesc Ceart, os professores Anelise Zimmermann e Maurício Dick e as estudantes Beatriz Bastos, Maria Eduarda Marcelino e Sara de Bem Apolinário.

Proposta inovadora

Para Luiza Kleinubing, a nova identidade tem uma proposta inovadora e busca reforçar uma mudança de postura e percepção das bibliotecas da Udesc perante seus usuários, bem como a integração entre as unidades que compõem o sistema.

"Desejamos que as bibliotecas sejam um ambiente cada vez mais acolhedor, descontraído e colaborativo, onde as pessoas se encontram para compartilhar livros, trocar ideias e produzir conhecimento", afirma a coordenadora da BU. 

Segundo ela, uma das referência para o trabalho foi a Biblioteca Parque do Estado do Rio de Janeiro, "que inspirou nossa equipe pela forma como ressignificou o espaço da biblioteca, ampliando seu uso e se aproximando de seus usuários".

Sobre a BU

A Biblioteca Universitária da Udesc oferece serviços e produtos de informação, com qualidade e confiabilidade, por meio de um sistema descentralizado composto de 11 bibliotecas (central e setoriais), instaladas em todos os campi, que se complementam. Os serviços podem ser usados pela comunidade universitária (acadêmicos, professores e estudantes) e pela comunidade externa.

O acervo bibliográfico é constituído por livros, periódicos, vídeos, slides, imagens, fotografias, teses, dissertações, monografias, catálogos de exposição, relatórios de pesquisa/tutores, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), peças teatrais, mapas, CDs-ROM, partituras e outros.



Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas na página da BU e pelo e-mail bc@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 9
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC