Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

03/07/2020-21h22

Candidato do Enem 2019 pode se inscrever para vagas da Udesc no Sisu a partir de terça

Inscrições serão na página do MEC - Foto: Jonas Pôrto
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 poderão se inscrever de graça para a segunda edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na próxima semana, entre 7 e 10 de julho, no site do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 345 vagas em 37 graduações para o próximo semestre letivo, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Critérios e resultado

Cada participante poderá escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. Somente estará apto a se inscrever quem fez todas as provas do Enem 2019, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.

O resultado da primeira chamada será publicado em 14 de julho, enquanto a matrícula da Udesc poderá ocorrer entre os dias 16 e 21.

De 14 a 21 de julho, ficará aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos e, a partir do dia 24, começará a convocação para as vagas que não forem preenchidas na matrícula da primeira chamada.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do MEC, na página da Udesc e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do Sisu pelo Facebook, Instagram, Twitter e Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC