Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

17/09/2019-16h54

Defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag nesta sexta aborda fórum de políticas públicas

 
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais uma defesa de dissertação na próxima sexta-feira, 20, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

A mestranda Cíntia Moura Mendonça defenderá, às 16h, na Sala 08 da Udesc Esag, a dissertação “(Re)pensando a participação e o seu papel na democracia à Luz do Pragmatismo: um estudo junto ao Fórum de Políticas Públicas de Florianópolis”. A pesquisa foi orientada pela professora Maria Carolina Martinez Andion.

O trabalho analisa a atuação do Fórum de Políticas Públicas de Florianópolis (FPPF) junto às Políticas Públicas do município, buscando compreender seu papel de fortalecimento democrático na cidade. O Fórum é uma instância não-governamental que trabalha pelos direitos da educação, da criança e do adolescente.

O objetivo é estudar a história do FPPF, bem como o impacto que suas ações têm na sociedade, e ampliar discussões sobre os desafios da experimentação democrática. Para isso, a pesquisadora utilizou conhecimentos e experiências próprios, visto que ela foi coordenadora do Fórum antes e durante o processo de pesquisa, além de questionários, entrevistas e análises documentais.

Defesas públicas

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC