Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

26/05/2023-19h39

Diretor da Udesc Alto Vale ministra palestra na rede estadual de educação

Palestra abordou a inovação no ensino-apendizagem e a importância da liderança - Fotos: Divulgação 
O professor Marino Luiz Eyerkaufer, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, ministrou uma palestra para diretores da rede estadual de educação na 25ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE).

Segundo o professor, o encontro, realizado na última segunda-feira, 22, debateu especialmente "a necessidade de promover a inovação no ensino-aprendizagem, considerando as transformações do ambiente escolar e externo que afetam a efetividade da aprendizagem escolar".

A conversa destacou também a importância de uma liderança vigorosa para estimular redes de colaboração no processo de ensino-aprendizagem, envolvendo os estudantes na discussão dos propósitos e utilidades da educação em suas ações na sociedade. 

A palestra explorou ainda conceitos como empatia e novas metodologias educacionais, ampliando o olhar para além das tecnologias.

Papel do gestor

De acordo com a supervisora regional de Educação Rosimeire Jacinto, da Coordenadoria Regional de Educação de Ibirama, o encontro "proporcionou uma reflexão sobre o papel de um gestor exemplar nos tempos atuais".

“Precisamos estar em constante aperfeiçoamento e cuidar de nossa equipe. O professor Marino transmitiu essa mensagem aos nossos gestores de forma brilhante. Devemos ir além de dar recados nas reuniões, buscando formação e capacitação para nos tornarmos líderes melhores em nossas comunidades."

Docente do Departamento de Ciências Contábeis, Marino Luiz Eyerkaufer é diretor-geral da Udesc Vale desde março. Ele tem graduação em Ciências Contábeis, especialização em Administração, mestrado em Ciências Contábeis e doutorado em Engenharia de Produção. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marino.luiz@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Palestra abordou a inovação no ensino-apendizagem e importância da liderança
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC