Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

08/06/2021-15h24

Estudantes de Engenharia de Petróleo da Udesc realizam evento sobre óleo e gás

Encontro conta com convidados especialistas no conhecimento sobre óleo e gás - Arte: Divulgação
Até 11 de junho, o Capítulo Estudantil da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), formado por alunos do curso de graduação em Engenharia do Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, promoverá a quinta edição do Workshop de Petróleo da SPE Udesc.

O objetivo do evento é oferecer preparação dos jovens engenheiros para o mercado de trabalho e aproximar a indústria com o ambiente acadêmico, a partir da troca de conhecimento, inovação e tecnologia.

O workshop também busca impulsionar a carreira profissional dos seus participantes e propagar impactos positivos para a sociedade.

O evento é gratuito e, neste ano, será online com transmissão ao vivo pelo site. Basta inscrever-se na página oficial.

Programação

O primeiro dia do workshop, nesta segunda-feira, 7, teve a palestra "Transição Energética e seu impacto na indústria de O&G", além do minicurso "Segurança e Controle de Poços".

Nessa terça-feira, 8, às 17h30, ocorrerão a palestra sobre o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Udesc Joinville e, em seguida, às 19h15, a palestra "EOR Technologies in onshore fields".

No terceiro dia, às 14h, será realizado o minicurso "Workshop em Supply Chain". Depois, às 17h30, haverá a palestra sobre produtos químicos para mitigação de problemas durante a produção de petróleo e, em seguida, a palestra "Atuação na Baker Hughes na Indústria de Petróleo", às 19h15.

A quinta-feira, 10, contará com a palestra "Negócio e Regulação Internacional na Exploração e Produção de O&G: Desafios Legais e Lições Aprendidas", às 10h30. À tarde, estão previstas a palestra "Falando sobre minha trajetória: aprendizagem na UFPR, Petrobras e Unicamp", às 17h30, e a palestra sobre as consequências dos desinvestimentos da Petrobras no mercado de O&G brasileiro, às 19h15.

No último dia, às 10h30, o evento apresentará a palestra "Oportunidades de E&P no Onshore". Depois, às 14h, ocorrerão um minicurso sobre gestão de carreiras e, às 17h, um webinar sobre as oportunidades após a graduação. O encerramento será às 19h30.

Doações

Além da programação, o evento possibilita que os participantes façam doações à Associação Amor Pra Down, localizada em Balneário Camboriú.

A entidade presta assistência, integração e desenvolvimento dentro dos aspectos afetivo, social e cognitivo das pessoas com síndrome de Down e suporte a suas famílias, oferecendo atendimento especializado.

Mais informações

Mais informações sobre o 5º Workshop de Petróleo da SPE Udesc podem ser obtidas no site oficial do evento e sobre o capítulo estudantil da Udesc, nas redes sociais LinkedIn, Instagram e Twitter.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O evento conta com convidados especialistas no conhecimento sobre óleo e gás
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC