Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

18/09/2019-15h38

Flautista dinamarquês se apresenta na Udesc nesta sexta

Foto: Elizabeth O'Donnel
Participando das atividades da 5ª Semana Integrada do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da 2ª Semana da Música da Udesc, o flautista dinamarquês Poul Høxbro se apresentará dia 20, sexta-feira, às 20h, no Espaço 2 do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc Ceart.

No concerto "Uma pessoa, uma flauta e um tambor", Poul Høxbro apresentará o recital “A Mágica da Flauta”, no qual tocará diversos tipos de flauta e contará com sons antigos, música viking e composições medievais, músicas tradicionais escandinavas e espanholas, suítes renascentistas e barrocas, e peças do compositor norueguês Tor Brevik e do compositor dinamarquês Carl Nielsen.

Chamado de "O Grande Homem dos Pequenos Instrumentos", o dinamarquês Poul Høxbro é reconhecido por ter inserido a dupla de instrumentos medievais pipe and tabor (flauta pastoril e tamboril) em espaços de concertos do mundo inteiro, em que ambos são tocados simultaneamente por uma mesma pessoa.

Estudou flauta doce na Academia de Música Carl Nielsen, em Odensen, Dinamarca, e toca variados tipos de percussão histórica e flautas tradicionais, além de lecionar cursos de danças de roda medievais. Em 2013, foi escolhido como um dos oito flautistas do mundo inteiro para participar do projeto Magic Flutes no maior festival alemão de música folclórica e música do mundo, em Rudolstadt.

Serviço:

O QUE: Concerto "Uma pessoa, uma flauta e um tambor" ​– Com Poul Høxbro (Dinamarca).
QUANDO: 20 de setembro, às 20h.
ONDE: Espaço 2 – Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc Ceart.
QUANTO: Gratuito. Retirada de ingressos 30min antes do início, no local.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC