Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

18/06/2021-15h08

Ginasta revelada por equipe da Udesc Cefid integrará conjunto brasileiro nas Olimpíadas

Beatriz Linhares competirá no Japão com seleção nacional de ginástica rítmica - Foto: Divulgação
Revelada pela equipe de ginástica rítmica vinculada ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a atleta Beatriz Linhares disputará as Olimpíadas de Tóquio com a Seleção Brasileira de Conjuntos. A competição no Japão está prevista para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.

A equipe brasileira conquistou a vaga olímpica no último fim de semana, após receber medalha de ouro no Campeonato Panamericano disputado no Rio de Janeiro. O evento de ginástica rítmica definiu duas vagas da modalidade para as olimpíadas, referentes ao continente americano: uma no conjunto e outra no individual.

Formado por Bárbara Galvão, Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Duda Araraki, Geovana Santos e Gabrielle Moraes, o conjunto brasileiro conquistou a vaga com uma virada sobre a equipe mexicana no último dia da competição.

Equipe de Florianópolis

Beatriz iniciou sua trajetória na ginástica rítmica aos nove anos como atleta da equipe de Florianópolis, que é resultado de uma parceria entre a Udesc Cefid, a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME).

Com 15 anos, ela foi convocada pela primeira vez para integrar a seleção brasileira da modalidade. Atualmente com 18 anos, a atleta treina com a equipe nacional em Aracaju.

Projeto de extensão

Na Udesc Cefid, a parceria com a Adiee e a FME é desenvolvida pelo projeto de extensão Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, vinculado ao programa Núcleo de Estudos da Ginástica e coordenado pela professora Maria Helena Kraeski.

O projeto oferece gratuitamente aulas de iniciação e aperfeiçoamento em ginástica rítmica a crianças e adolescentes da comunidade, ajudando a revelar novos talentos e a formar atletas.

Beatriz é a segunda ginasta revelada pelo projeto a conseguir uma olimpíca – a anterior foi Luísa Matsuo.  

Mais informações

Mais informações sobre a equipe Adiee/Udesc Cefid/FME podem ser obtidas pela página no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Beatriz Linhares competirá no Japão com seleção nacional de ginástica rítmica
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC