Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

12/06/2019-14h19

Jogos Internos da Udesc reunirão mais de mil alunos em Blumenau de 19 a 23 de junho

Congresso técnico ocorre no dia 13 - Arte: Divulgação
Entre 19 e 23 de junho, mais de mil estudantes participarão da 17ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), que serão realizados em Blumenau. Confira o site oficial.

Delegações dos 12 centros de ensino disputarão, ao todo, 17 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo, futebol society, futevôlei, futsal, e-sports (futebol Fifa e LOL), handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

As delegações foram definidas pelos centros, em parceria com as associações atléticas, e as inscrições foram concluídas em maio. Na edição deste ano, a organização dos jogos incluiu uma campanha de arrecadação de materiais de expediente, higiene ou limpeza, que serão doados às escolas de Blumenau que servirão de alojamento.

A maioria das disputas ocorrerá no Complexo Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), que conta com ampla infraestrutura, incluindo campos de grama sintética e areia, pista de atletismo, quadras poliesportivas e piscinas semi-olímpicas, entre outras instalações esportivas, recreativas e sociais. Somente o tênis de campo ocorrerá em outro local.

Premiação

Os prêmios são distribuídos em quatro categorias: modalidade, vencedor geral, Desafio das Atléticas e Destaque Esportivo, categoria criada neste ano. Os três melhores de cada modalidade ganharão medalha, enquanto o vencedor geral será definido por sistema de pontos, disponível no regulamento.

Os acadêmicos podem ser selecionados para representar a Udesc em competições externas, como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Liga do Desporto Universitário (LDU)

Já o Desafio das Atléticas é uma competição paralela composta, no Jiudesc deste ano, por seis provas descritas no regulamento. Uma delas, que já está em andamento, envolve a publicação de uma foto relacionada ao evento no perfil das atléticas no instagram.

Organização

O Jiudesc é organizado pela Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). O congresso técnico da competição será realizado em 13 de junho, em Blumenau, quando também haverá o sorteio das chaves. Confira o regulamento completo.

O objetivo do jogos é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações entre eles e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Ceven pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br e pelo Instagram.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Congresso técnico da competição será realizado em 13 de junho
  • Quase todas as modalidades serão disputadas no Complexo Esportivo do Sesi
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC