Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

13/01/2021-17h14

Mestrado em Física da Udesc Joinville promove seminário com professor da Arábia Saudita

Palestrante fará uma introdução sobre combustão assistida a plasma - Foto: Divulgação
Os seminários do Programa de Pós-Graduação em Física, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, retornam na próxima terça-feira, 19, recebendo virtualmente o professor Ramses Snoeckx, da King Abdullah University of Science and Technology (Kaust) na Arábia Saudita. Doutor em Química pela Universidade da Antuérpia (Bélgica), Snoeck apresentará o seminário Plasma Assisted Combustion: Unraveling the "Chemystery".

O palestrante fará uma introdução sobre combustão assistida a plasma e discutirá sobre o projeto que desenvolve na Kaust. O foco do trabalho é desvendar as reações primárias e os componentes da química da combustão assistida a plasma.

Ramses Snoeckx obteve seu doutorado pelo  trabalho sobre a conversão de gases causadores do efeito estufa em combustíveis e outros produtos químicos de valor através de processos a plasma. Atualmente, ele continua a pesquisa nesta linha e também em combustão assistida a plasma com o professor Min Suk Cha, no Laboratório de Combustão Assistida a Plasma da Kaust.

O seminário será transmitido ao vivo, no canal Colóquios e Seminários da Udesc  no YouTube, às 9h, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=NwUCrD6dAj0.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC