Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

16/07/2019-17h16

Nota oficial - Udesc suspende rematrícula de veteranos até empresa solucionar problema

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que a rematrícula dos alunos veteranos de graduação está temporariamente suspensa até ser solucionado um problema técnico no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), ainda não identificado pela empresa administradora do software, a Edusoft, e pela Secretaria de Tecnologia da Informação e de Comunicação (Setic).

Os estudantes da Udesc que já conseguiram realizar total ou parcialmente sua rematrícula terão as disciplinas mantidas e não serão prejudicados. 

A rematrícula foi iniciada às 8h desta terça-feira, 16, e poderia ser feita até 19 de julho, conforme os horários dos acadêmicos pelos ranqueamentos dos cursos, baseados na Resolução nº 005/2014 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

No entanto, por volta das 11h desta terça-feira, os alunos não conseguiram mais acessar o Siga, situação que persistiu durante a tarde. Diante desse cenário, a Udesc decidiu pelo adiamento da rematrícula até que o problema técnico no sistema seja identificado e solucionado.

Quando o Siga for normalizado, a universidade informará toda a comunidade acadêmica sobre o novo prazo de rematrícula, sem prejuízo para os rankings dos estudantes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC