Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

17/10/2019-16h58

Novo vídeo do Canal de Ensino da Udesc mostra espaços inovadores de aprendizagem

Centros já estão instalando Espine - Arte: Divulgação
O projeto Espaços Inovadores de Ensino (Espine), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é tema da nova videoaula divulgada no Canal de Ensino e voltada a docentes, técnicos e estudantes. As iniciativas são da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Confira o vídeo.

Criada no ano passado, a iniciativa de graduação já selecionou propostas dos 12 centros de ensino da Udesc.

Os valores do Espine, que giram em torno de R$ 3 milhões, estão sendo aplicados na compra de recursos tecnológicos como equipamentos multimídia e multitoque, drones, tablets, óculos 3D, cortadoras a laser, impressoras 3D, kits de robótica e mesas modulares que permitem diferentes composições de trabalho.

Dessa forma, a Udesc incentiva o uso de tecnologias nos cursos de graduação e promove a interatividade no ensino-aprendizagem, criando ambientes que estimulem a reflexão e a adoção de metodologias dinâmicas, plurais, capacitadoras e interdisciplinares.


Interação entre os cursos

Segundo a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, o programa também busca "promover a interação entre diferentes cursos de tecnologia, licenciatura e bacharelado, de modo a incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas, respeitando as particularidades de cada curso de graduação e possibilitando articulação de projetos compartilhados".

Além disso, outro objetivo do Espine é possibilitar espaços contínuos para a formação continuada dos professores dos cursos de graduação da universidade.

"O Espine será submetido para apreciação, objetivando ser selecionado para a Chamada de Trabalhos Técnicos de Boas Práticas na Graduação do 32° Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação, a ser realizado entre 4 e 6 de novembro, em Florianópolis", destaca Soraia.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no Canal de Ensino da Udesc, na página do Espine e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC