Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

25/10/2021-17h49

Pesquisa da Udesc Cefid avalia fatores de risco para pessoas desenvolverem diabetes

Interessados podem responder questionário online para receber avaliação e orientações - Foto: Pexels
Uma pesquisa desenvolvida pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), busca avaliar os fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes em pessoas com mais de 18 anos. Interessados em participar podem responder ao questionário online. Acesse o formulário da pesquisa.

O questionário solicita dados como medidas de peso e altura corporal, circunferência abdominal, casos de diabetes na família, informações sobre dieta e atividade física. Não é obrigatório responder a todas as perguntas.

Os participantes poderão receber, mediante confirmação de interesse, informações sobre os resultados dos riscos para o diabetes e demais orientações.

Além da idade mínima de 18 anos, os participantes não devem ter diagnóstico confirmado de diabetes. O estudo também não se aplica para mulheres gestantes.

A iniciativa é vinculada ao programa de extensão Diabetter – Viva melhor com diabetes, coordenado pela professora Cláudia Mirian de Godoy Marques.

Sobre o programa

O Diabetter faz ações voltadas ao público, dentre eles indivíduos diabéticos que participam das atividades do Núcleo de Cardiologia e Medicina do Exercício (NCME), da Udesc Cefid, visando melhorar sua qualidade de vida.

As ações incluem a realização de eventos sobre o tema, que ocorrem de forma remota durante a pandemia de Covid-19. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail claudia.marques@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Interessados podem responder questionário online para receber avaliação e orientações
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC