Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

03/08/2020-11h06

Podcast Intercâmbio estreia nesta terça como programa também na Udesc FM Joinville

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, estreia nesta terça-feira, 4, na programação da Rádio Udesc FM Joinville (91,9 MHz). O programa passa a ser exibido na emissora todas as terças, às 18h, com reprise aos domingos, às 18h15.

O Intercâmbio já vinha sendo exibido nas emissoras da Udesc FM em Florianópolis (100,1) e Lages (106,9). Os horários em que o programa vai ao ar em cada uma das rádios estão no site do podcast. A programação das três pode ser ouvida em tempo real também em udesc.br/radio/oucaonline.

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast Intercâmbio é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A cada episódio, traz entrevistas com estudantes da Udesc sobre suas experiências com intercâmbio.

Espanha, Itália e França

Alícia Cesário e Lorenzo Zancan, estudantes de administração, estão no programa de estreia na Udesc FM Joinville. Eles contam suas aventuras acadêmicas e de vida pulando de país em país na Europa, estudando na Espanha e na Itália e, no caso de um deles, estagiando na França.

Lorenzo fez um intercâmbio na Universidade de Bologna (Itália) em 2017. Depois de um semestre de volta no Brasil, fez as malas de novo em 2018, desta vez para estudar na Universidade Carlos III de Madri (Espanha). E ainda emendou um estágio de um ano em Paris, ao longo de 2019, na filial francesa de uma empresa americana de software.

Incentivada pela experiência do colega Lorenzo, Alícia também foi para a Espanha em 2018, mas para estudar na Universidade de Sevilha. Mas no caminho, durante um mochilão pela Europa, apaixonou-se pela Itália. E conseguiu emendar o intercâmbio espanhol com mais um período fora, desta vez em Bologna, com todas as dicas do Lorenzo no bolso.

Ouça e participe

Todos os episódios do Intercâmbio estão disponíveis no site do podcast e nos principais tocadores, como Spotify, Deezer, Tune In, Google e Apple Podcasts, Overcast, Castbox, Pocket Casts e mais, além do Youtube. A lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas está em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Podcast Intercâmbio no rádio:
(udesc.br/radio/oucaonline)
  • Udesc FM Joinville 91,9 - terça-feira (18h), reprise no domingo (18h15)
  • Udesc FM Lages 106,9 - quarta-feira (8h), reprise no sábado (13h)
  • Udesc FM Florianópolis 100,1 - quinta-feira (23h), reprise no sábado (9h)

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC