Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

31/07/2020-16h40

Professora Marcia Meier assume Direção de Pesquisa e Pós-graduação da Udesc Joinville

Transmissão de cargo foi realizada nesta sexta-feira, 31 - Foto: Divulgação
Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 31, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, a transmissão de cargo de diretor de Pesquisa e Pós-graduação. O ato foi presidido pelo diretor geral pro tempore, Marcos Fergütz. 

O professor Sérgio Henrique Pezzin deixa a função de diretor para desenvolver  pesquisas no Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT), na Alemanha, no período de 21 de setembro a 20 de dezembro de 2020. A atividade faz parte de uma solicitação de licença sabática, que visa à realização de investigações científicas na área de materiais poliméricos autorregeneráveis, além da redação de artigos científicos e de livro sobre este tema em colaboração com pesquisadores do KIT e da Robert Gordon University (Reino Unido).

“Penso que a pesquisa a ser realizada tem elevado potencial tecnológico em materiais estruturais e revestimentos, por exemplo, sendo que ainda poucos pesquisadores do Brasil trabalham neste assunto. Também é uma importante oportunidade de internacionalização das pesquisas da Udesc e de ampliarmos a mobilidade internacional de acadêmicos do CCT”, disse Pezzin.

Quem assume a Direção de Pesquisa é a professora Marcia Margarete Meier, que pertence ao Departamento de Química da Udesc Joinville há nove anos, é membro do Conselho Universitário e do Comitê Gestor do Centro Multiusuário. Durante sete anos, atuou como pesquisadora em empresa do setor da saúde no desenvolvimento de novos produtos, onde coordenou três projetos inovadores apoiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência. Possui experiência em polímeros aplicados à área de biomateriais, sistemas de liberação controlada, compósitos e encapsulação molecular - temas nos quais gerou diversas publicações científicas. Atua como revisora de periódicos especializados, coordena projetos de pesquisa e orienta e coorienta alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado.

Marcia Meier é bacharel e mestre em Química, e doutora em Físico-Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) com estágio na Johannes Gutenberg Universität, Alemanha.

“Assumo o compromisso em dar continuidade e somar aos trabalhos realizados pela equipe da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação do CCT”, afirmou a professora.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC