Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

22/04/2019-13h22

Programa da Udesc para qualificar graduação prorroga inscrições até 31 de maio

Iniciativa destina recursos para ações com alunos concluintes e ingressantes - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) prorrogou até 31 de maio o prazo para submissão de projetos à terceira edição do Programa NDE - Valorização da Graduação, que destinará recursos para o desenvolvimento, pelos núcleos docentes estruturantes (NDEs), de ações que visem qualificar os cursos de graduação da universidade. Saiba como participar.

Os projetos devem ser enviados para a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), após aprovação pelo Colegiado Pleno do Departamento e pela Comissão de Ensino do Centro. 

Neste ano, o programa contemplará 44 NDEs dos 58 cursos de graduação da Udesc. Para os cursos que participarão do Enade deste ano, serão destinados R$ 12 mil para despesas de custeio de ações junto aos alunos ingressantes e concluintes.

Aos demais NDEs que apresentarem projetos, serão destinados R$ 6 mil para despesas de custeio de ações junto aos alunos ingressantes.

Prazos

Os recursos deverão ser utilizados entre junho e novembro deste ano. A apreciação do relatório de prestação de contas, sob responsabilidade do Colegiado Pleno do Departamento, deverá ser realizada até 12 de dezembro.

A pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, ressalta que o programa visa possibilitar ações para o acompanhamento dos estudantes ingressantes e concluintes e que, a cada ano, a Udesc tem buscado implementar os recursos destinados.

Para alunos concluintes, dentre outras atividades, o programa contempla o esclarecimento de dúvidas sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Proen pelo telefone (48) 3664-8129 e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

* Essa matéria foi atualizada às 18h10 de 22 de abril, em virtude da prorrogação do prazo de inscrições.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa destina recursos para ações com alunos concluintes e ingressantes
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC