Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

12/01/2021-17h26

Programas de pós-graduação da Udesc Ceart abrem novas turmas para 2021

Aulas começam no segundo semestre de 2021 e vagas são para mestrados e doutorados em Artes Visuais, Design, Moda, Música e Teatro

Editais são para cinco cursos de pós-graduação do Ceart,  entre eles Moda. Foto: Jonas Porto.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou os editais para ingresso nos programas de Mestrado e Doutorado dos cursos de Artes Visuais, Design, Moda, Música e Teatro. As aulas das novas turmas começam no segundo semestre de 2021.

Confira a seguir as informações de cada curso para os editais dos alunos regulares:

Artes Visuais
O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) oferece os cursos de Mestrado e Doutorado em três linhas de pesquisa: Processos Artísticos Contemporâneos; Teoria e História das Artes Visuais; e Ensino das Artes Visuais. As inscrições começam no dia 10 de fevereiro e se encerram no dia 16 de março de 2021.

Para o Mestrado, serão oferecidas 16 vagas, e para o Doutorado, 10 vagas. Além destas, existem as vagas complementares, que podem ser preenchidas por: candidatos estrangeiros aprovados no Programa de Estudantes de Convênio de Pós Graduação (PEC/PG) da CAPES ou provenientes de Universidades conveniadas com a Udesc; alunos ou profissionais vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES) das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste; e candidatos que se enquadrem nas políticas de ações afirmativas.

O edital e outras informações estão disponíveis neste link.

Design
O Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) oferece os cursos de Mestrado e Doutorado em três linhas de pesquisa: Interfaces e Interações Físicas; Interfaces e Interações Cognitivas; e Organização e Fatores Humanos.

As inscrições vão de 08 de fevereiro à 19 de março de 2021. São 10 vagas para o Mestrado e 10 vagas para o Doutorado.

Os editais de Mestrado e Doutorado estão disponíveis neste link.

Moda
No Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa) é oferecido apenas o curso de Mestrado, com duas linhas de pesquisa: Design de Moda e Sociedade; e Design e Tecnologia do Vestuário.

São 16 vagas a serem preenchidas pelos candidatos, que podem se inscrever entre 15 de fevereiro a 22 de março de 2021.

O edital está disponível no site do PPGModa.

Música
O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) abriu novas turmas para Mestrado e Doutorado, seguindo três linhas de pesquisa: Educação musical; Teoria e história; e Processos criativos. As inscrições ocorrem no período de 2 de março à 10 de abril de 2021.

Quanto às vagas, são 15 para o Mestrado e 16 para o Doutorado, sendo que 7 vagas de cada curso são reservadas a: candidatos estrangeiros aprovados no Programa de Estudantes de Convênio de Pós Graduação (PEC/PG) da CAPES ou provenientes de Universidades conveniadas com a Udesc; alunos ou profissionais vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES) das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste; e candidatos que se enquadrem nas políticas de ações afirmativas.

O edital está disponível no site do programa

Teatro
No Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT), os cursos de Mestrado e Doutorado seguem duas linhas de pesquisa: Linguagens Cênicas, Corpo e Subjetividade” e Teatro, Sociedade e Criação Cênica. As inscrições são de 08 de fevereiro a 12 de março de 2021. Serão 20 vagas oferecidas para o Mestrado e 13 vagas para o Doutorado, sendo 5 de cada curso reservadas para candidatos das ações afirmativas.

O edital está disponível acessando aqui.

Disciplinas isoladas
Para os candidatos que desejam cursar disciplinas isoladas do Mestrado ou Doutorado, foi publicado o edital para Alunos Especiais, único para todos os Programas de Pós-Graduação do Ceart. As incrições começam no dia 1° de fevereiro e se encerram no dia 12 de fevereiro de 2021.

O edital e demais informações de cada programa pode ser conferido neste link.

Informações adicionais acesse o Portal do Ceart em Pós-Graduação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC