Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

26/11/2020-19h18

Projeto entre Udesc e governo quer produzir cadeiras de rodas no sistema prisional de SC

 
Projeto começará no primeiro semestre de 2021, na  Penitenciária Industrial de Joinville - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e as secretarias de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), de Desenvolvimento Social (SDS), da Saúde (SES) e da Educação (SED) assinaram um termo de cooperação técnico-científica para a produção de cadeiras de rodas em oficinas próprias de unidades prisionais, com a mão de obra de apenados.

O objetivo é desenvolver projetos de cadeiras de rodas para utilização por pessoas com deficiência e treinamento para os apenados do sistema prisional catarinense. A ação deverá iniciar no primeiro semestre de 2021, na Penitenciária Industrial de Joinville.

"O termo de cooperação com as secretarias estaduais reforça a atuação e o compromisso social da Udesc junto à população de Santa Catarina. Essas parcerias ampliam o alcance de um dos nossos principais objetivos, que é a resolução de problemas da sociedade", destacou o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A assinatura do termo foi anunciada nesta quinta-feira, 26, pela governadora de SC, Daniela Reinehr, que ressaltou a importância do projeto. "Além de contemplar o atendimento às pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, a parceria gera oferta de trabalho e habilitação profissional aos detentos", afirmou.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom SC)
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6484
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC