Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

27/03/2023-20h39

Reitor apresenta Udesc a autoridades e empresários estrangeiros em encontro

Evento foi realizado no Mesc - Fotos: Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou um evento de recepção nesta segunda-feira, 27, para participantes da Feira Internacional de Negócios (FIN Brasil 2023), que ocorre nesta semana, em Florianópolis.

O encontro foi feito no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc, no Centro Histórico da Capital, em parceria com a Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina e a Câmara do Comércio da Região das Beiras (CCRB), que são as principais entidades realizadoras da FIN 2023.

Dentre as autoridades presentes, a recepção teve o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, o presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal - Santa Catarina, Jatyr Ranzolin Júnior, e o secretário estadual de Articulação Internacional, Juliano Froehner. O embaixador do Nepal, Nirmal Raj Kafle, também prestigiou o evento.

"Um evento desse porte é muito importante para ampliar o nome da Udesc no mundo. Com a internacionalização crescente da universidade, teremos condições de obter mais formas, conhecimentos e recursos de desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão da Udesc", destacou Baretta.

Papel estratégico

O reitor fez uma apresentação sobre a Udesc, destacando o papel da universidade no desenvolvimento do Estado, especialmente com a interiorização do ensino superior e da pós-graduação e o crescimento da instituição.

Ele ressaltou a qualidade da pesquisa feita na universidade, com impacto em questões estratégicas para Santa Catarina, como a defesa sanitária, e sua internacionalização, reforçando a disposição da Udesc para formação de parcerias com universidades, organizações e empresas.

O evento também teve apresentações sobre a iniciativa Prototipando a Quebrada (PAQ), com seu idealizador, Jeferson Lima; o empreendimento TXM Methods, com Luiz Salomão Ribas Gomes; e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC), com o gerente de Inovação e Startups, Marcus Rocha. Todos eles são egressos da graduação ou da pós-graduação da Udesc.

Feira internacional

A FIN Brasil 2023 ocorrerá nesta terça, 28, e quarta-feira, 29, no CentroSul. O evento visa estabelecer uma rede de cooperação entre empresas de quatro continentes - Europa, Ásia, América e África - estimulando parcerias e crescimento econômico, além de atuar na promoção comercial com países de língua portuguesa e com todas as câmaras de comércio de Portugal no mundo.

O encontro terá participação de missões empresariais de países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), como Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique, além de missões de Hong Kong, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, China e diversos países latino-americanos. Também estão confirmadas as presenças de 19 câmaras portuguesas do Brasil e mais de três dezenas de entidades governamentais e civis de Portugal e de África.

Com uma ampla programação, voltada a setores como saúde, tecnologia, agronegócio, infraestrutura e energia, o evento terá cerca de 400 estandes, dentre eles um da Udesc.

Em novembro do ano passado, o reitor Baretta participou de uma missão internacional em Portugal que teve, entre outros objetivos, articular parcerias para a FIN.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento foi realizado no Mesc
  • Imagem 145
  • Imagem 146
  • Imagem 147
  • Imagem 148
  • Imagem 149
  • Imagem 150
  • Imagem 151
  • Imagem 152
  • Imagem 153
  • Imagem 154
  • Imagem 155
  • Imagem 156
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC