Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

13/12/2018-15h59

Udesc Balneário Camboriú atualiza site do centro para novo modelo da universidade

Novo site facilita acesso às informações dos setores e das atividades do centro - Imagem: Reprodução
O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, lançou seu novo site, no endereço www.cesfi.udesc.br, nesta quinta-feira, 13.

A página segue o atual modelo de portais da Udesc, que foi criado em 2016 pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e apresenta melhorias em layout, navegação, organização e hierarquização do conteúdo.

A Udesc Balneário Camboriú é a oitava unidade a migrar, após os centros de Artes (Ceart), Ciências Tecnológicas (CCT), Educação a Distância (Cead), Educação Superior do Oeste (CEO), Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

Um dos principais atrativos é design responsivo, que facilita o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ao adaptar o conteúdo para o formato mobile. O novo site tem acesso facilitado a informações como cursos, editais e contatos. Outra novidade é o maior espaço para as notícias sobre o centro.

"O novo site do Cesfi atende a Política de Comunicação da Udesc e contribuirá com a veiculação das informações acadêmica e das ações realizadas nas áreas de ensino, pesquisa, estágio e extensão. Além disso, possibilitará maior acesso e interação entre a comunidade interna e a comunidade externa", destaca a diretora-geral da Udesc Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso.

Equipe multidisciplinar

Os trabalhos de concepção e elaboração do novo modelo de portal da universidade iniciaram após o lançamento da Política de Comunicação da Udesc, a partir de uma equipe multidisciplinar de servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Design.

O desenvolvimento do portal ficou por conta da Setic, liderada pelo secretário da pasta, Jairo Wensing, e pelo coordenador de Portais Corporativos, Jean Carlos Abreu.

O layout e a parte de design da página tiveram a assinatura de Genilda Oliveira de Araújo, na época professora da Udesc Ceart e especialista em desenvolvimento de portais, e contaram com o apoio de bolsistas do Laboratório de Design (LabDesign), além de suporte da Secom Udesc.

No site da Udesc Balneário Camboriú, a migração do conteúdo foi realizada por servidores da Biblioteca Setorial, da Comunicação e da Informática, com o apoio da Secom.

Mais informações

Mais informações sobre o novo site do centro podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao.cesfi@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC