Forum reúne poder publico e universidades para debater violência
nas escolas - foto: Jonas Porto/Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), recebe nesta quarta-feira, 29, o Fórum das Licenciaturas – Projeto Integra. O evento tem realização da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio do Comitê Integra – Cidadania e Paz nas Escolas.
O evento reunirá reitores, coordenadores de cursos, professores, gestores e estudantes das licenciaturas de universidades públicas e privadas catarinenses, além de representantes do poder público e de órgãos de segurança. O objetivo é debater a violência escolar, suas mediações e a promoção da cultura de paz no ambiente educacional.
Prevenção
“O Fórum é um passo essencial para pensarmos juntos soluções de prevenção à violência escolar e valorizarmos a formação docente comprometida com uma educação de paz”, destaca a coordenadora do Comitê Integra de Santa Catarina, deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha.
Participam coordenadores de cursos de licenciatura, professores, membros de núcleos docentes estruturantes (NDE), pró-reitores, diretores de ensino, técnicos universitários e estudantes. “Este é um espaço privilegiado para uma construção coletiva sobre os rumos da formação de professores”, firma o diretor geral da Udesc Balneário Camboriú, professor Oséias Alves Pessoa.
A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio de
formulário online.
Serviço:
O QUÊ: Fórum das Licenciaturas – Projeto Integra
QUANDO: quarta-feira, 29 de outubro, às 9h
ONDE: Udesc Balneário Camboriú (Alameda Lourival Cesário Pereira, Bairro Nova Esperança)
QUANTO: gratuito (inscrições
aqui).
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006